quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Entrega dos certificados do Programa PRALER







Aconteceu no Sintero, dia 17 de setembro (sexta-feira) a entrega dos certificados da 2ª turma do Programa PRALER (Programa de Apoio a Leitura e Escrita) a 42 professores cursistas do ensino fundamental do 1º ao 5º ano da rede estadual de ensino. Também foi realizada neste dia, a socialização dos trabalhos desenvolvidos em sala de aula. No momento da socialização, os professores fizeram exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos e projetos desenvolvidos no decorrer do ano letivo. Os professores demonstraram com muita propriedade que é possível e imprescindível, associar a teoria e prática em seu fazer pedagógico.
O Programa PRALER ofereceu a oportunidade de valorizar as experiências anteriores, as concepções dos professores sobre os processos de ensino-aprendizagem e suas práticas educativas. Proporcionando fundamentação teórica, comparação com novas experiências e critérios para a elaboração de novas formas de diagnósticos do aluno, com o propósito de identificar o tipo e a intensidade de apoio de que precisa para progredir, reorientar as práticas, bem como as escolhas e seleção de estratégias de ensino.
Estiveram presentes no evento, a coordenadora geral dos Programas GESTAR e PRALER no Estado, a professora Sonja Enie de Andrade, formadora do Programa em Porto Velho, professora Evaci Moreira, a Representante de Ensino, Professora Aurita Libâneo, a coordenadora do Programa em Jaru, professora Valeria Cristina Lage, as formadoras , Professora Ana Maria Pegorer e Selma Guedes, juntamente com a equipe pedagógica da REN/Jaru, direção das escolas, supervisão e os professores cursistas.
O evento foi importante, por demonstrar a importância da formação continuada, em especial o PRALER, por trazer um novo olhar de como trabalhar com as séries iniciais, despertando o gosto e o prazer pela leitura e escrita do educandos.

Valéria Cristina P. Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário