quinta-feira, 8 de julho de 2010

Quem sou como professora e aprendiz



Sou alguém que sonha com um ensino de qualidade, que realmente faça a diferença na vida de nossos educandos. Um ensino significativo, despertando a cada dia, tanto o prazer de ensinar quanto a alegria do aprender, do descobrir o novo e poder utilizá-lo em meu dia-a-dia.

Como educadora, vejo que é preciso uma busca constante de inovação, de formação continuada, de conhecimentos que vão de encontro ao educando, mas para tanto, preciso estar aberta para o novo, ter a sensibilidade de perceber o que os alunos anseiam e conseguir satisfazer suas necessidades de aprendizagens que são muitas. Satisfazendo assim, minhas necessidades como educadora e como aprendiz que reconhece que o saber se constrói a cada dia, e que a cada dia é necessário buscar novos saberes para minha prática educativa.

Como professora e aprendiz, acredito em minha capacidade de buscar conhecimentos e reconhecer sempre que nunca estou pronta com relação ao que aprendo, sempre tem algo novo para aprender a aprender.

Valéria Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário