sexta-feira, 21 de maio de 2010

Perfil – autobilbliografia

“É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca.” (Dom Hélder Câmara)

Nasci em Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, no dia 13 de dezembro. Acredito que grande parte do sou, devo a minha família, que com união, carinho e amizade ajudaram-me a ser o que sou. Uma pessoa de fé, muito ligada a família, que procura conservar os valores adquiridos nessa convivência familiar.
Morei em Belo Horizonte durante 24 anos, até que me casei e mudei para Rondônia, especificamente para o município de Jaru. Tive três filhos: Isabela, Antonio e Gabriela. Foi uma mudança radical em minha vida, a mudança de cidade, a vida de casada... mas a gente se adapta a quase tudo. Foi o que aconteceu comigo. Hoje posso dizer que gosto muito do lugar onde vivo, fiz muitos amigos, tenho minha profissão.
Fiz o magistério em Belo Horizonte, onde trabalhei em uma escola de educação infantil e séries iniciais por três anos, considero que essa experiência contribuiu muito para minha prática pedagógica, pois foi a minha base profissional, embora neste tempo sempre reconheci a importância da formação continuada, por isso, procuro e busco participar de palestras, cursos e encontros na área da educação, porque acredito que estamos sempre aprendendo.
Atualmente sou graduada em pedagogia, fiz especialização em psicologia escolar com ênfase em psicopedagogia, trabalho como coordenadora de alguns Programas de formação continuada da rede estadual de ensino do município de Jaru/RO: Gestar I e II de Língua portuguesa e Matemática (Gestão da Aprendizagem escolar), Praler (Programa de Apoio a Leitura e Escrita), sou formadora de psicopedagogia , ressaltando que todos estes Programas são direcionados aos professores do 1º ao 9º ano.
Sou uma pessoa inicialmente tímida, até conhecer o ambiente onde me encontro, gosto de ler, assistir a um bom filme , fazer caminhada, aproveito este momento, para refletir e repensar minha vida. Tem um pensamento que gosto muito, infelizmente desconheço a autoria: “Há sempre novas possibilidades...” Acredito fielmente nisto, há sempre novas possibilidades de mudar aquilo que não está bom, de se abrir para o novo, seja na vida particular como na vida profissional. Sempre haverá uma luz, indicando um novo jeito de caminhar. O que é preciso é estarmos atentos para este olhar e mudar quando se fizer necessário.

Valéria Cristina Pinheiro Lage

Um comentário:

  1. gostei do seu blog.. cultive-o..
    também tenho o meu se quiser espiar:
    http://asmeninaseasflores.blogspot.com
    bjo
    Juscelia martins

    ResponderExcluir